ACÓLITOS VENCEM CAMPEONATO SOLIDÁRIO PAROQUIAL APÓS MARCAÇÃO DE GRANDES PENALIDADES
CAMPEONATO SOLIDÁRIO PAROQUIAL
Jogo entre Acólitos e Mejistas somente resolvido nas grandes penalidades após o tempo regulamentar e o prolongamento nulos.
Os Acólitos venceram os Mejistas 1 x 0 nesse domingo 11/12/2022, no Campo do Liceu 28 de Agosto no Futungo, Município de Talatona.
O golo da vitória foi apontado por Edson, jovem bem confiante, que minutos antes da marcação das grandes penalidades numa breve entrevista com o irmão Ermeson asseverou que não tinha certeza quem ganharia o jogo “não digo que vamos ganhar ou eles vão ganhar, mas faremos tudo para darmos o nosso melhor”, assegurou o jovem acólito autor do golo que permite os Acólitos vencedores do Campeonato Solidário coorganizando pelas CPJ e Cáritas.
A equipa vencedora levou a medalha de ouro e o segundo colocado a de prata.
Foi de resto um jogo de futebol na modalidade salão bem disputado por ambas equipas, sendo que mais perigos fez a equipa dos Mejistas.
Frisar ainda que houve duas expulsões por acumulação de cartolinas amarelas, um de cada lado, sendo que o primeiro foi do lado do MEJ - Movimento Eucarístico Juvenil vulgo Mejistas, poucos minutos depois seguiu-se o dos Acólitos. Foi um verdadeiro show de bola, uma autêntica final.
Portanto, um bem haja à Comissão Organizadora, é um grande passo que se dá para já.
O árbitro da partida foi o irmão Belmo, coadjuvado pelo irmão Lucas.
Numa narração do irmão Mariano, coadjuvado pelo irmão Francisco.
O certame teve como objectivo principal a angariação de bens não perecíveis para ajudar as famílias carenciadas. Para o efeito, nas primeiras duas semanas do campeonato, houve a recolha destes donativos.
Assim, foi necessário cada jogador trazer ao menos dois quilogramas, independentemente do produto mais acessível a cada um no cumprimento desse desiderato.
Fica para a história, ACÓLITOS 1 X 0 MEJ.
Comentários
Enviar um comentário